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28/06/2017

9 passos para boas noites de sono


Dormir bem combate o envelhecimento precoce, previne obesidade e hipertensão, fortalece a memória,ajuda a produzir hormônio do crescimento, favorece ganho de massa muscular

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9 passos para boas noites de sono

Dormir bem combate o envelhecimento precoce, previne obesidade e hipertensão, fortalece a memória,ajuda a produzir hormônio do crescimento, favorece ganho de massa muscular,controla a diabetes e diminui riscos de depressão e doenças cardíacas.

Confira alguns métodos, indicados por profissionais da saúde, sobre como você pode melhorar suas noites de sono:

·        Defina um horário fixo para dormir.

·        Banhos quentes, dez minutos antes de ir para a cama, também podem ajudar bastante.

·        Alimente-se bem até 2 horas antes de ir dormir.

·        Exercite-se, porém não à noite. A ideia é que a adrenalina liberada seja usada durante o dia e não quando você precisa dormir.

·        Só use a cama para dormir ou fazer sexo e deixe os problemas fora dela. Não assista televisão, faça refeições ou mexa no celular.

·        Caso se lembre de algo para resolver, anote em uma agenda e deixe para o outro dia. Isso ajuda a manter a mente livre de pensamentos inquietantes.

·        Evite o uso de estimulantes como café, chá preto, energéticos e outros por pelo menos seis horas antes do horário de dormir.

·        Também não faça refeições “pesadas” antes de dormir, isso faz com que seu organismo precise trabalhar na digestão.

·        Deixe o quarto o mais escuro, confortável e silencioso possível, seu cérebro precisa entender que chegou a hora de descansar.

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