Blog

18/04/2017

Dia Nacional do Livro Infantil


O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril,

dia_nacional_do_livro_infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, data escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, nesse mesmo dia, escolhemos reviver um pouco da literatura infantil.

Monteiro Lobato dedicou-se à literatura infantil brasileira, construindo um legado para a literatura infanto-juvenil. O sucesso do livro “A menina do narizinho arrebitado” imortalizou personagens como a Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Emília, Tia Nastácia e Visconde de Sabugosa, que fazem sucesso até os dias atuais.

Foram muitas obras, dentre elas, ‘O Saci’, ‘Jeca Tatuzinho’, ‘Fábulas de Narizinho’ e muitas outras, dentre elas, escolhemos falar sobre ‘Caçadas de Pedrinho’.

Caçadas de Pedrinho é uma continuação do clássico ‘O Pica-Pau Amarelo’ e traz novas aventuras. Na história, Pedrinho, Narizinho, Emília, Rabicó e visconde de Sabugosa saem à caça de uma onça-pintada escondida na mata fechada do capoeirão de taquaraçus, próximo ao Sítio do Pica-pau Amarelo. Trazendo aventura, medo, animais silvestres e muita aventura para os leitores.




Hz hotel, Hotel em patos de minas, melhor hotel em patos de minas

HZ Hotel e Restaurante

Rua Padre Caldeira, nº 371 – CEP: 38700-044 – Patos de Minas – MG

+55 (34) 3818 2100 - Ligação gratuita: 0800 34 7510

hzhotel@hzhotel.com.br