Blog

12/07/2017

Tour de férias HZ: Cânions de Furnas em Capitólio.


Nossa próxima parada é uma das mais lindas de Minas Gerais. Venha se encantar com as diversas cachoeiras e cânions de Capitólio.

tour_de_ferias_hz_canions_de_furnas_em_capitolio

Conhecida como a “Cidade Rainha dos Lagos”, Capitólio é um pequeno município localizado em uma parte muito privilegiada de Minas Gerais, entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas – as duas regiões, quando se encontram, formam algumas das paisagens mais imponentes e lindas do estado e do país, que ficou conhecida como os Cânions de Furnas.

 Os enormes paredões, com mais de vinte metros de altura, possuem diversas fendas que permitem a visão de deslumbrantes cachoeiras. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

 Uma boa opção para os visitantes é passear de barco para conhecer os cânions. Além das cachoeiras, é claro, que ficam dentro desses paredões imensos.

 A cachoeira do Lago Azul é uma das mais procuradas e também o cartão-postal da região, devido a sua beleza, com duas quedas que formam uma piscina natural de lindos tons esverdeados.

Já a Cachoeira da Cascatinha possui diversas quedas com pequenos poços que parecem banheiras de hidromassagem. Outros pontos populares incluem a Diquadinha, formada por um tipo de rocha chamada São Tomé, que dá coloração levemente alaranjada as suas águas e cria uma paisagem diferente das outras da região. Ainda, o Paraíso Perdido, complexo rodeado por cânions e com uma sequência de cascatas, cachoeiras e cerca de 18 piscinas naturais, é o ponto perfeito para amantes do ecoturismo, além de permitir a prática de atividades como trilhas, mergulho, tirolesa, acampamento e rapel.

 E para admirar toda a beleza da região em um lugar único, o Mirante dos Cânions fornece uma vista panorâmica muito privilegiada desse espetáculo da natureza.

HZ Hotel e Restaurante

Rua Padre Caldeira, nº 371 – CEP: 38700-044 – Patos de Minas – MG

+55 (34) 3818 2100 - Ligação gratuita: 0800 34 7510

hzhotel@hzhotel.com.br