Blog

06/07/2017

Tour de férias HZ: Ouro Preto.


Nessas férias o HZ embarca com você. Primeira parada: Ouro Preto. Confira tudo sobre essa cidade conhecida como um “museu a céu aberto”.

tour_de_ferias_hz_ouro_preto

Conhecer novas culturas e lugares é muito bom, por isso, nessas férias o HZ traz destinos incríveis para você conhecer. O primeiro deles é Ouro Preto. A cidade, que respira o período colonial brasileiro do século XVIII, permite um verdadeiro mergulho, na história e arte brasileira. Ela possui diversos pontos turísticos que encantam pela arquitetura e surpreendem pela beleza. Assim como em Patos de Minas, Ouro Preto, possui muitas igrejas, além de casarões e sobrados, que expressam traços importantes da arquitetura colonial. 

Em meio a tantas belezas, é difícil escolher o que ver primeiro, mas para facilitar, aqui vão algumas dicas de pontos turísticos em Ouro Preto:

             - Casa da Ópera (Teatro Municipal)

Entrar na Casa da Ópera de Vila Rica (atualmente Teatro Municipal de Ouro Preto) é uma verdadeira viagem ao passado. O teatro, fundado em 1770, possui uma fachada simples, mas aqueles que nele adentram, estão destinados a surpreender-se. O interior remete aos tempos glamourosos do império. São três andares com 300 lugares divididos entre plateia, frisas, galerias e camarotes. No alto do palco, há uma bela pintura. O teatro foi restaurado e ainda recebe espetáculos.

- Casa dos Inconfidentes

            Para conhecer mais um pouco da história de Minas Gerais, a Casa dos Inconfidentes é perfeita. Os cômodos reproduzem o que seria uma casa da época, com objetos, moveis e painéis informativos, que constam um pouco da história dos personagens que lutaram pela independência de Minas Gerais.

             - Museu Aleijadinho

            Ouro Preto também abriga o museu do maior artista do barroco mineiro, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Além disso, como parte do circuito, é possível conhecer a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões.

             - Casa Dos Contos

As primeiras salas da cidade, dedicadas à arte, foram recebidas em um lugar chamado Largo do Cinema. A Casa dos Contos é um dos prédios que ainda mantêm o caráter cultural do largo.

 O local, que no passado serviu de refúgio aos inconfidentes e mais tarde de prisão para eles, hoje recebe exposições e funciona como museu, com destaque para a coleção numismática. Os grandes cômodos têm em exposição também objetos e móveis de época.

            Viajar por Ouro Preto é viajar pela história de Minas Gerais. Não perca a oportunidade de conhecer essa cidade histórica.


HZ Hotel e Restaurante

Rua Padre Caldeira, nº 371 – CEP: 38700-044 – Patos de Minas – MG

+55 (34) 3818 2100 - Ligação gratuita: 0800 34 7510

hzhotel@hzhotel.com.br