Blog

19/07/2017

Tour de férias HZ: Parque Estadual do Biribi em Diamantina.


O Tour de férias HZ traz mais um pouco aventura, natureza, e paisagens surpreendentes. Acesse e confira.

tour_de_ferias_hz_parque_estadual_do_biribi_em_diamantina

As belezas de Minas Gerais são mesmo encantadoras. E um lugar privilegiado por possui um santuário ecológico de biodiversidade da Mata Atlântica, é a cidade de Diamantina. A cidade faz parte da maior rota turística do país – a Estrada Real. Diamantina preserva um belo centro histórico. A natureza que cerca o lugar guarda boas surpresas, com belezas naturais encantadoras. O parque Estadual do Biribiri é uma atração à parte nessa região.

No complexo da Serra do Espinhaço, a pouco mais de 20 km do centro da cidade, o turista encontra uma das principais atrações da região – o Parque Estadual do Biribiri. Com uma área de 16.998,66 hectares, o local abriga uma rica mata nativa, composta por cerrado, matas de galeria e campos rupestres.

 

                Dentre as principais atrações da região, podemos destacar:

               - Cachoeira da Sentinela

              A cachoeira é perfeita para adultos e crianças, pois não possui grandes dificuldades no acesso. Comporta várias quedas d’água, que variam entre 1 a 5 metros de altura, formando jacuzzis naturais e poços de água quentinha e cristalina.

               - Vila do Biribiri

O lugar também é conhecido popularmente como “vila fantasma”. Começou a ser construída no ano de 1876, por Dom João Antônio dos Santos, para abrigar os funcionários da fábrica de tecidos.Em 1998, o vilarejo foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) – atualmente abriga 30 moradias, uma população de cinco pessoas, dois restaurantes com estrutura simples, que servem bebidas geladas e pratos mineiros, uma igreja colonial do século XIX, que abriga um relógio doado pela Coroa Portuguesa, uma escola e um clube. 

- Cachoeira dos Cristais

 A cerca de 13 km da portaria do parque, depois da Cachoeira da Sentinela e antes da Vila do Biribiri, o visitante encontra a linda Cachoeira dos Cristais. O acesso é muito fácil, contudo, o banho aqui, não é indicado para crianças, devido à profundidade e ao maior volume de água. A Cachoeira dos Cristais, possui duas quedas d’água e poços de água cristalina que formam piscinas naturais belíssimas. Local excelente para banho e mergulhos refrescantes.

Diamantina encanta por suas belezas naturais e por sua história. Conheça as belezas que a cidade possui.

HZ Hotel e Restaurante

Rua Padre Caldeira, nº 371 – CEP: 38700-044 – Patos de Minas – MG

+55 (34) 3818 2100 - Ligação gratuita: 0800 34 7510

hzhotel@hzhotel.com.br