Blog

28/07/2017

Tour de férias HZ: São João Del Rey e Tiradentes.


O Tour de férias Hz te leva para mais uma rica história mineira, agora com um passeio de Maria Fumaça, entre São João Del Rey e Tiradentes. Confira!

tour_de_ferias_hz_sao_joao_del_rey_e_tiradentes

Minas Gerais é uma terra abençoada, pelas suas belezas naturais e por sua história. O passado vivido pelo estado ainda está registrado em vários lugares. Um bom exemplo disso é São João Del Rey e Tiradentes. Mas você deve estar se perguntando o porquê da escolha de duas cidades. Bem, é muito simples, as duas cidades são vizinhas, com uma distância de apenas 20 km entre elas. E para fazer esse percurso, existe uma forma muito especial: através de uma Maria Fumaça!

O percurso de Maria Fumaça dura cerca de meia hora, descortinando as belezas da serra de São José. A estação de São João del-Rei é uma atração à parte. No prédio, também construído no século XIX, funciona o Museu Ferroviário inaugurado em 1981, ano do centenário da Estrada de Ferro Oeste de Minas.

Olha quanta coisa bacana você pode fazer.

Ambas as cidades foram fundadas no início do século XVIII. As cidades são conhecidas pelas suas casas ainda em estilo colonial, ruas estreitas de pedras e igrejas. Muitas igrejas com arquitetura barroca. As próprias ruas de Tiradentes e São João del Rey são um museu vivo. As casas preservam a arquitetura colonial e as ruas são feitas de pedras e não são sinalizadas. Aliás, em muitas delas nem é permitida a passagem de carros.

Ainda em Tiradentes tem a rota das Igrejas que inclui a Capela Senhor Bom Jesus da Pobreza, Capela de Nossa Senhora do Rosário, Capela Santo Antônio do Canjica, Capela dos Passos, Igreja de São Francisco de Paula, Igreja Nossa Senhora das Mercês, Igreja São João Evangelista e o Santuário da Santíssima Trindade.
Mas a mais bonita e, por isso, a mais famosa é a Matriz de Santo Antônio. Ela é considerada a Igreja mais “rica” do Brasil devido a quantidade de ouro utilizado na decoração. O órgão é o original vindo de Portugal e o altar ainda é todo revestido de outro.  Ela foi construída no alto de uma ladeira de onde dá para ver boa parte da cidade. E a sua planta, foi desenvolvida por Aleijadinho.

Não deixe de aproveitar a calma e beleza que São João Del Rey e Tiradentes têm a oferecer, e claro, dar um passeio em uma das formas de transporte que foi parte marcante da história de Minas Gerais.

HZ Hotel e Restaurante

Rua Padre Caldeira, nº 371 – CEP: 38700-044 – Patos de Minas – MG

+55 (34) 3818 2100 - Ligação gratuita: 0800 34 7510

hzhotel@hzhotel.com.br